terça-feira, 7 de Maio de 2024  13:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Profiteroles Recheados

Profiteroles Recheados

Coloque a gelatina de molho em água fria. Leve a lume forte uma caçarola com água, a manteiga, o sal e uma colher de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-06-2016

Centro de Interpretação Ambiental tem inauguração marcada para domingo.



A Câmara de Aveiro inaugura o Centro Municipal de Interpretação Ambiental. Domingo é dia festivo com a abertura de um equipamento cujo processo de construção se arrastou ao longo dos últimos anos tendo começado no mandato de Élio Maia.

O espaço está instalado junto ao Tirtif e próximo da marinha da Troncalhada. Projeto que fica um pouco acima de 1 milhão de euros e que teve comparticipação comunitária. O edifício tem dois pisos e estará vocacionado para a educação ambiental e promoção da atividade do salgado uma vez que tem o Ecomuseu Marinha da Troncalhada na sua proximidade.

Projeto iniciado em 2008, adjudicado por 739 mil euros e com um prazo de 180 dias, mas que se arrastou por 8 anos. Pelo caminhou registou suspensões em 2008 e 2011. “Na prática a obra esteve parada três anos (de 2011 até 2014) agravando o passivo ambiental em que o edifício se tinha tornado, fruto das múltiplas ações de vandalismo, causando danos e necessidade de repetir alguns investimentos que já tinham sido executados, aumentando assim o custo global final da empreitada”.

A Câmara foi obrigada a investir mais 150 mil euros para concluir os trabalhos. Já em 2015 e fruto da possibilidade de reprogramar a candidatura ao Mais Centro o atual Executivo Municipal conseguiu também a inclusão de uma nova verba para cofinanciamento dos arranjos exteriores envolventes ao edifício (com a construção do parque de merendas e zona de estacionamento), no valor de aproximadamente 30.000€.

Registo ainda para o investimento de 110 mil euros em equipamento informático e audiovisual, mobiliário, material expositivo, material didático e materiais de comunicação.

A abertura está marcada para as 18h de domingo. Ribau Esteves diz que é “uma grande conquista" e lembra que encontrou um edifício em ruínas “depois de um processo de construção gerido com os pés". Agora chega o momento de realçar a conclusão como importante (com áudio).

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®